sexta-feira, 1 de abril de 2011

"NITERÓI, UM ANO E A TRAGÉDIA CONTINUA!"

 Os desabamentos que assolaram Niterói em abril deixaram uma situação de calamidade em toda a cidade, principalmente nas favelas e bairros pobres. A Audiência Pública novamente convocada por este Mandato, se faz necessária tendo em vista que apesar dos desabamentos terem ocorrido há um ano, muitos dos atingidos ainda se encontram sem solução para seus problemas. Um ano depois e nada se fala ainda de concreto sobre habitação popular, a não ser uma propaganda sem nenhuma concretude sobre o que se chama de “Bairro Modelo” no Sapê, onde famílias inteiras correm o risco de ficarem igualmente desabrigadas.  

A situação dos abrigos também requer cuidados e debates, e nesse sentido vemos como muito importante que esse debate seja desenvolvido com a sociedade, ouvindo sugestões e críticas sobre propostas de solução dos problemas oriundos da tragédia sócio-ambiental ocorrida em nosso Município. 
A Comissão de Defesa de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, através do gabinete do Vereador Renatinho, continua recebendo diversas denúncias e solicitações de apoio de comunidades atingidas, que exigem com toda a razão, providências mais do que imediatas do Poder Público. 
Policial Militar usa spray de pimenta nos olhos das crianças
“Desde maio que existem irregularidades no pagamento do aluguel social, pessoas entram e saem das listas sem nenhuma justificativa ou motivação pública. Por este motivo e por milhares de pessoas ainda não terem recebido sequer uma parcela, todos os meses acontecem tumultos na hora do pagamento. A culpa é do governo que é incompetente e corrupto. Já em abril de 2010 eu fiz um pedido de CPI para investigar as causas da tragédia sócio-ambiental, e agora mais do que nunca isso tudo merece ser seriamente investigado. O objetivo final é conseguir que as casas populares sejam construídas e depois de um ano ainda estamos debatendo aluguel social. O Prefeito de Niterói e todos que contribuíram de alguma forma para essa situação horrível que está passando o povo pobre da cidade, precisam pagar caro por isso. O difícil aqui na Câmara é conseguir as 06 assinaturas necessárias para a abertura da CPI, pois a grande maioria dos vereadores é governista. No entanto, acredito que este ato público organizado pelo movimento social e a audiência pública que acontecerá em seguida, serão passos importantes para que a cidade volte a cobrar com toda força uma solução definitiva para os desabrigados e uma punição exemplar para o prefeito e todos os outros culpados!”, disse o vereador Renatinho, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Niterói, que acompanha desde abril diversas famílias de desabrigados, apresentando denuncias ao Ministério Público, fiscalizando e cobrando medidas do poder executivo municipal. 
Este é o papel participativo e fiscalizador do Poder Legislativo, buscar com participação popular, com seriedade e transparência um efetivo debate com a sociedade sobre a alocação e a seleção de prioridades dos gastos públicos que devem servir para a real e plena preservação e garantia da qualidade de vida da população.
 Desta forma é que nosso mandato convida a todas e todos para mais um grande ato público de protesto e cobrança de soluções, e convida também para esta  Audiência Pública, a fim de buscar um amplo debate com a sociedade sobre os problemas que ainda persistem, mesmo já tendo passado um ano inteiro desde a tragédia de abril de 2010.
 ATO PÚBLICO DOS DESABRIGADOS: Concentração às 15 horas em frente a Prefeitura velha (Rua da Conceição).
AUDIÊNCIA PÚBLICA "NITERÓI, UM ANO E A TRAGÉDIA CONTINUA": Câmara Municipal de Niterói, às 20 horas.

acesse o link abaixo e acompanhe a nossa luta:
SAIBAM MAIS SOBRE O QUE OCORREU NESTE DIA EM QUE O PREFEITO PROMETEU E NÃO PAGOU O ALUGUEL SOCIAL


ouça e veja o vereador no plenário, clique abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário