domingo, 17 de abril de 2011

Conselho quer reordenar políticas urbanas em MS

Na 30ª reunião ordinária do CEC/MS (Conselho Estadual da Cidades de Mato Grosso do Sul), ocorrida ontem (14/4), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, foi apresentada a proposta de reestruturação administrativa do Governo do Estado para gestão das políticas urbanas.


A proposta é resultado do trabalho conjunto do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso Sul), Sinduscon (Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção), Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades), Prefeitura Municipal de Campo Grande, Indetec (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) e MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia).

Com o objetivo de ordenar as políticas de desenvolvimento urbano, o CEC propôs a criação de uma secretaria estruturada nos eixos de habitação, trânsito, transportes e mobilidade, e desenvolvimento urbano. A integração destas pastas, juntamente com as ações de planejamento e execução, possibilitará uma maior agilidade administrativa nas decisões técnicas e políticas. Hoje, as ações são segregadas.

Além disso, a reestruturação promoverá o equilíbrio espacial, econômico, social e ambiental, buscando de forma integrada o desenvolvimento urbano, local e regional do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário