domingo, 17 de abril de 2011

Movimento de Luta pela Moradia propõem parceria com MS


Representantes do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM, entidade parceira do governo do Estado no combate ao déficit habitacional em Mato Grosso do Sul, estiveram na Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac), hoje (21), para discutirem com o secretário da pasta, Carlos Marun a possibilidade de estabelecerem novas parcerias. 

Segundo informações do secretário de Habitação a parceria com o MNLM é de longa data. Atualmente estão em execução obras para a edificação de 200 unidades habitacionais distribuídas nos municípios de: Bataguassu, Ponta Porã, Iguatemi e Glória de Dourados. Já em fase de inicio de obra, existem outras 65, destinadas a Maracaju. 

A coordenadora do MNLM em MS, Edymar Cintra veio até a Sehac propor parceria para a construção de mais 149 casas populares. Serão 50 unidades em Ladário; 75 unidades em Aquidauana, das quais metade destinada às famílias ribeirinhas e 24 casas em Jaraguari, que serão construídas nos próprios lotes das famílias. 

“Já conseguimos os recursos com o governo Federal por meio do Programa Minha Casa Minha Vida – Entidade, temos garantida a verba para a construção das 149 unidades. Procuramos o governo do Estado, nosso grande parceiro, afim de que essa nova parceria seja firmada. Propusemos ao Marun que seja viabilizada contrapartida estadual para a execução dessas obras”, afirmou Edymar. 

Marun recebeu a demanda e pediu que o MNLM apresentasse os projetos. “Já pedi para a Edymar me encaminhar os projetos. Vamos analisá-los e levaremos a proposta ao governador André Puccinelli. Mas, com base nas outras exitosas parcerias já firmadas com a entidade, tenho como certa a viabilização da contrapartida estadual”, afirmou o secretário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário