A Rede Globo se prepara para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 com um investimento de R$ 500 milhões na construção de quatro prédios que irão abrigar as equipes que atualmente trabalham na unidade do Jardim Botânico, zona sul da capital fluminense. As novas instalações darão apoio e suporte logísticos às equipes da emissora na cobertura das competições.
“Nossos investidores liberaram R$ 500 milhões para a construção de quatro prédios para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016. Esses prédios abrigarão as equipes de fora do Projac. Também teremos novos prédios para as emissoras de Brasília e Recife”, adiantou Octávio Florisbal, diretor geral da TV Globo, no lançamento da programação da emissora na última semana, em São Paulo.
Apesar do novo investimento, a Central Globo de Comunicação informou que a empresa ainda não tem a estimativa de quanto o seu quadro de funcionários deve aumentar com as competições.
Sinal digital
O diretor global antecipou os planos de cobertura do sinal digital da emissora. “Esperamos que, até a Copa de 2014, 70% de todo o território brasileiro já possa assistir a programação em alta definição”, disse.
Audiência
Florisbal também falou da audiência e da concorrência. Com o avanço da TV Record e dos canais pagos, a Globo diminuiu sua meta de audiência de 22 para 18/19 pontos de média no Ibope. “Claro que os números não são os mesmos, mas eles estão próximos dos anteriores. Mantemos a relação de distância de audiência com as outras redes", afirmou.
Publicado no site Comunique-se
Nenhum comentário:
Postar um comentário