quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nos dias 25 e 26 de novembro, o Comitê de Desabrigados realizará um ato-vigília em frente à Prefeitura de Niterói/ Rio de Janeiro

Sete meses após as chuvas de abril que assolaram a cidade de Niterói com desabamentos que ocasionaram a morte de 168 pessoas e mais de 10.000 desabrigados, ainda 700 pessoas continuam em abrigos. A Prefeitura não aprestou nenhuma alternativa de moradia definitiva.


Em recente visita aos quartéis 3° BI e 4° GCAN, onde estão os desabrigados, Raquel Rolink, representante da ONU sobre direito à moradia adequada, declarou mostrar-se impressionada pela falta de informação das pessoas e da incerteza de seu futuro. Igualmente manifestou estar chocada ao constatar que um dos quartéis já está em posse da Prefeitura, sendo uma área enorme onde caberia a construção de inúmeras moradias.

O Comitê dos desabrigados de Niterói continua se reunindo e impulsionando ações que denunciam esta grave situação e lutando por moradia digna.  Nos dias 25 e 26 de novembro, o  Comitê de Desabrigados realizará um ato-vigília em frente à Prefeitura de Niterói.

Contamos com seu apoio e participação!
cartaz.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário