O Movimento Nacional de Luta pela Moradia Brasil – MNLM-BR, é criado no Estado do Amazonas num momento muito especial para o Estado, as vésperas da 4 Conferencia Estadual das Cidades do Amazonas e num espaço de celebração com diversas lideranças de base e contando com a presença do Coordenador Nacional do MNLM-Brasil, foi criado o MNLM no Estado.
Estas articulações somente foram possíveis com a colaboração de diversos companheiros do Amazonas, inicialmente com o companheiro Ednamar Santos e finalizando esse processo com o apoio do companheiro Marcos Brito, respectivamente em cada momento assessores da Cáritas Arquidiocese de Manaus.
Segundo o Coordenador Nacional do MNLM, Iramar Cardoso da Silva, “a criação do MNLM foi um momento muito especial para o Movimento e também para o Estado do Amazonas, que ganha mais um Movimento de caráter nacional para luta pelo Reforma Urbana e politicas urbanas que melhorem a vida dos trabalhadores e pessoas que mais precisam de politicas públicas urbanas.
Após a aprovação pela criação do Movimento foi eleito uma Comissão Provisória que tem em suas mãos o desafio de ampliar o MNLM pelos diversos municípios amazonenses, são eles: Carlos Aragão, Joelma Carvalho, Neila Gomes, Bibiano Simões, Moisés Aragão, Aluízio de Oliveira e Leonardo Farias. Para representar o MNLM Amazonas na Coordenação Nacional do MNLM foram eleitos NEILA GOMES DOS SANTOS e MOISES ARAGAO.
Somando um total de 17 estados brasileiros que o Movimento Nacional de Luta pela Moradia-Brasil - MNLM-BR, marca presença na luta pela Reforma Urbana, Moradia Digna e Cidades mais Democráticas.
(Por Iramar Cardoso da Silva – Coordenador Nacional do MNLM-BR e Conselheiro Nacional das Cidades)
Nenhum comentário:
Postar um comentário