RIO - Cerca de 400 pessoas fazem um protesto neste momento em frente à prefeitura de Niterói, na Rua Visconde de Sepetiba, no Centro, contra a falta de pagamento do aluguel social para desabrigados das chuvas do ano passado na cidade. De acordo com os manifestantes, há pelo menos cinco meses o benefício não é pago.
Eles seguiram para a porta da prefeitura depois de cerca de 3 mil moradores, vários deles vítimas da tragédia do Morro do Bumba, em abril de 2010, terem saído de mãos vazias da quadra da Unidos do Viradouro, no bairro do Barreto, onde deveriam receber R$ 400 referentes ao aluguel social. Porém, segundo eles, o pagamento não foi feito. Os moradores dizem que vários deles já foram despejados e que a prefeitura não dá prazos para regularizar a situação.
Um grande efetivo do 12º BPM (Niterói) foi deslocado para a manifestação. Pelo menos 80 policiais militares estão no local. A Rua Visconde de Sepetiba foi fechada para o trânsito. O clima é tenso, e os moradores, carregando cartazes e faixas, alegam não ter para aonde ir.
Até o momento, nenhum funcionário da prefeitura teria ido até a portaria do prédio dar satisfações sobre o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário