quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Ministério das Cidades confirma: cobrança de taxa de corretagem de mutuário do Minha Casa, Minha Vida é ilegal

MINHA CASA, MINHA VIDA

A Assessoria de Imprensa do Ministério das Cidades, em Brasília, confirmou há pouco, por e-mail, que a cobrança de taxa de corretagem de mutuários do Programa Minha Casa, Minha Vida é ilegal. A Caixa Econômica Federal em Brasília já havia declarado a ilegalidade da cobrança.

Diz o e-mail do Ministério:

Rubens, boa noite.

Conforme já exposto pela Matriz da CAIXA em Brasília, a cobrança de taxa de corretagem é indevida, uma vez que os valores das despesas de comercialização já estão incluídas no valor de compra e venda. 
Assessoria de Imprensa
Ministério das Cidades
(61) 2108.1602

A posição do Ministério das Cidades confirma que imobiliárias e construtoras de Pelotas vêm desrespeitando as regras do Programa federal, cobrando aquelas taxas (que chegam a R$ 2.400) de pessoas carentes da cidade.

O caso, denunciado no Amigos de Pelotas, está sendo investigado pelo Ministério Público Federal.

http://www.amigosdepelotas.com/2011/03/ministerio-das-cidades-confirma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário