O ato público "A Manaus que Queremos" terá debates sobre temas como abastecimento de água e transporte público às 16h desta quinta-feira
Movimentos sociais realizarão na próxima quinta-feira (20) o ato público “A Manaus que Queremos” no Centro da cidade. A intenção é alertar a população sobre os frequentes problemas da sociedade.
A Escola Fé e Cidadania, Cáritas, Movimento Nacional de Luta pela Educação (Monale), Fórum de Reforma Urbana (FARU), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), União Nacional de Moradia Popular (UNMP), Cooastep, Associação dos Agricultores Frederico Veiga, Pastorais Sociais e Movimento Comunitário Vida e Esperança (MCVE) estão à frente do movimento.
Segundo o assessor da Cáritas, Antônio Fonseca, o ato público pretende chamar atenção da população para assuntos importantes como o abastecimento de água, transporte e mobilidade urbana, educação de qualidade, habitação saudável, ética na política, segurança pública e saúde pública.
A manifestação terá debates liderados pelos movimentos e resultará na confecção de uma carta que será entregue à Câmara Municipal de Manaus (CMM) na próxima sexta-feira (21).
“Nós iremos protocolar a Carta Aberta na sexta-feira onde pretendemos ter uma audiência com o presidente da Casa Isaac Tayah para relatarmos os problemas que a sociedade tem vivido”, disse Antônio.
A expectativa é que mais de três mil pessoas compareça ao evento que terá início às 16h na Praça da Matriz, no Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário