segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Abandono das áreas de lazer colabora com a violência na Periferia

Depois de dois dias de atividades com o tema:"Violência e o Abandono das Áreas de Lazer" nas Vilas que compoem a Nova Santa Marta envolvendo o MNLM, lideranças populares, estudantes e professores,fica evidente que a falta de Áreas de Lazer que permitam o convivio saudável da comunidade colabora significativamente com o crescimento da Violência.

http://www.clicrbs.com.br/dsm/rs/impressa/4,42,3561613,18365

São áreas grandes e preservadas durante 2 decadas para se tornarem espaço de lazer comunitário, e que mesmo com os recursos conquistados e disponiveis para a Prefeitura através do Governo Federal(PAC), nada tem sido feito na implantação dos equipamentos de lazer como a Praça do PAC na vila Por do Sol ou ainda na conclusão e manutenção da Praça do Alto da Boa Vista iniciada no Governo Valdeci e que desde a posse do Prefeito Schirmer em janeiro de 2009, não foi concluida nem recebeu nenhum tipo de manutenção da Prefeitura Municipal. É triste ver essas areas abandonadas e sem iluminação publica, se transformando em espaços de violência e morte ao invés de espaços de convivio saudável e diversão.



Por isso decidimos realizar mobilizações, protestos, e mutirões de limpeza e recolhimento do que sobrou dos brinquedos e bancos danificados como forma de preocupação e denuncia dos vandalismos.






Ações como essa tem a missão de mobilizar e concientizar a comunidade, sobre a importância da preservação destas areas e da luta para que os projetos paisagisticos, equipamentos de lazer e segurança , sejam efetivamente implantados e conservados.

Assim agradecemos a iniciativa dos dirigentes e militantes do MNLM, esforço e preocupação de todos os moradores, Entidades e Escolas da comunidade. Em especial parabenizar e agradecer a Escola Marista Santa Marta que teve um papel protagonista nas atividades, realizando no primeiro ato na vila Por do Sol, realizando uma caminhada com seus alunos que mostrando preocupação e disposição para a construção de uma comunidade sem violencia. Até o proximo ato! Sábado, dia 26 de novembro, às 18:30 na Vila Por do Sol. E não esqueçam de levar mate, cadeira e seu cartaz ou simbolo de protesto. Não espere que a proxima vitima seja algum parente seu!


Nenhum comentário:

Postar um comentário