sexta-feira, 10 de junho de 2011

MNLM SE RETIRA DO OP- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO


Nossa luta é para incluir os lutadores do povo organizado no Minha Casa, Minha Vida, não somente pessoas que se inscreveram e foram pra casa esperar um telefonema ou os “amigos do rei”.

       Após mais de 10 anos lutando no OP por recursos para habitação, o MNLM se retirou ontem a noite, dia 06 de Junho, da Plenária Regional do OP, na Restinga. Foi negado o direito de fala ao movimento, principal crítico à política habitacional de Porto Alegre, assim como a realização da  tradicional Plenária Intermediária.
     O MNLM questiona a metodologia e transparência da definição das famílias contempladas pelo MCMV 0 a 3 salarios minimos, feita pelo DEHAB, através de um tal “sorteio” que é uma caixa de surpresa. E também da não realização ou ao menos agendamento de uma audiência com o prefeito Fortunati, solicitada desde o dia 26, quando o MNLM permaneceu acampado 24 horas em frente a prefeitura e não foi recebido pelo prefeito. Além do desrespeito as negociações já realizadas com o governo com relação aos efeitos da copa do mundo.
     Como não foram atendidos, os 350 integrantes do movimento que estavam na Plenária do OP protestaram, formando uma fila e entregando as cédulas de votação em branco ao Prefeito Fortunatti, sinalizando que não teriam interesse de participar com o voto, sendo a voz lhes havia sido negada e se retiraram da Plenária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário