quinta-feira, 30 de junho de 2011

Aprovada concessão de terrenos para construção de casas populares

Da página da Câmara de Vereadores


A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou na tarde desta segunda-feira (27/6), dois projetos de lei do Executivo que autorizam a concessão do uso de áreas do município em favor do projeto de habitação popular Minha Casa, Minha Vida. Os terrenos serão doados ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), da Caixa Econômica Federal.

Constam nos projetos as áreas de 11 x 229m, na Avenida Mauel Elias, área de 3.652,01 m² denominada Lote 2, na Avenida Ipiranga, terrenos das quadras A,F,I,J,K,L e M do Loteamento Alzira Rosa a serem desdobradas, terreno de 30.415,00 m² na Estrada Retiro da Pionta Grossa e um terreno com área total de 3.611,71m² localizado nos fundos do Beco de Servidão sob o número 768 da Av. Vicente Monteggia. 

Nos projetos aprovados para o convênio do Minha Casa Minha Vida também é desafetada uma gleba de 74,495 mil metros quadrados nas cercanias da Estrada Antonio Severino, no bairro Rubem Berta. Além disso, o projeto liberou mais seis terrenos irregulares situados na Rua Zaida, no Morro Santa Tereza, e uma próxima à Rua Silveiro, no Menino Deus.

Comissão da Copa discute alteração em lei da telefonia móvel


As modificações necessárias na legislação municipal sobre as antenas da telefonia móvel serão o tema da reunião da Comissão de Acompanhamento e Apoio à Copa do Mundo de 2014 da Câmara Municipal de Porto Alegre. O evento está marcado para as 9h30min desta quarta-feira (29/6) na sala 302 da Casa.


Foram convidados para as discussões o Grupo Executivo de Telecomunicações do Conselho da Infraestrutura dA FIERGS. Eles são os responsáveis pelo projeto técnico que deverá ser enviado ao Poder Executivo e que deverá se tornar projeto de lei para modificação da lei atual das antenas.O presidente da Comissão da Copa, vereador Airto Ferronato (PSB) lembra que recebeu do atual secretário da Secopa, João Bosco Vaz, apelo no sentido de fazer esse projeto chegar ao Legislativo da forma mais rápida possível, na medida em que a infraestrutura de transmissão de voz e dados é um item prioritário dentro do caderno de encargos da FIFA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário