terça-feira, 4 de outubro de 2011

Manifestantes invadem dois prédios desocupados na área central de Porto Alegre


Uma das invasões ocorre em edifício que foi usado pelo PCC em tentativa de roubo a banco em 2006

Edifício que pertencia à Rede Ferroviária Federal foi invadido na Rua Dr. Barros Cassal - Ronaldo Bernardi
Edifício que pertencia à Rede Ferroviária Federal foi invadido na Rua Dr. Barros Cassal
Foto:Ronaldo Bernardi

Dezenas de manifestantes ligados ao Movimento Nacional de Luta pela Moradia invadiram, na manhã desta segunda-feira, dois prédios desocupados na região central de Porto Alegre.

As invasões ocorrem na Rua Dr. Barros Cassal, em um edifício que pertencia à Rede Ferroviária Federal, e na Rua Caldas Júnior com a Avenida Mauá, no prédio de número 11 — conhecido por ter sido usado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), em 2006, para uma tentativa frustrada de roubo a banco em Porto Alegre.


Manifestantes invadiram prédio na Rua Caldas Junior
Foto: Ronaldo Bernardi

As ações integram a Marcha da Reforma Urbana, que ocorre na terça-feira. Os manifestantes reclamam que os dois prédios deveriam servir para habitação social.

— Fomos despejados em 2005 e estamos ocupando de novo [o prédio na Rua Caldas Junior] para dizer que, mesmo depois de cinco anos, este prédio continua sem utilidade alguma no centro da cidade — afirma Beto Aguiar, que coordena a marcha no Estado.

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Associações de Moradores (Fegam-RS), Wilson Valério Lopes, a intenção é permanecer nos locais.

— Queremos agilizar o processo de transformação, agilizar o processo de tramitação burocrática em Porto Alegre, que ocorre desde 2008 — afirmou.

A Fegam-RS não descarta outras invasões.

RÁDIO GAÚCHA E ZERO HORA


http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Geral&newsID=a3511494.xml

Nenhum comentário:

Postar um comentário