terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Prefeitura do Rio de Janeiro também investe contra pobres


Na sexta-feira (17/12), foi a vez do prefeito Eduardo Paes utilizar a Guarda Municipal contra a população pobre do Rio de Janeiro. Uma ação de desocupação, comandada pela sub-prefeitura da Barra da Tijuca, utilizou da força para retirar famílias da área da Restinga, conhecida também como Vila do Recreio II, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio.
A Guarda Municipal arrombou portas, quebrou portões, distribuiu ofensas e agressões a moradores e apoiadores, segundo militantes do direito à moradia. Ao chegar ao local, uma Defensora Pública foi impedida de entrar nas residências e avaliar as condições das famílias. Ao longo da tarde, a pressão da Comissão da Alerj e da Secretaria Estadual de Direitos Humanos diminuiu o ímpeto dos agentes da guarda municipal.


Natal com Teto


O Andes-SN, em conjunto com outras entidades sindicais e do movimento social, convida a população do Rio para o Ato “Natal com Teto”, que será realizado nesta terça-feira (21/12). A proposta é fazer uma caminhada com cantoria do prédio desocupado do INSS (Av. Mem de Sá, 234) até a sede regional do INSS (Rua Pedro Lessa). A concentração será a partir das 16h, na praça da Cruz Vermelha. A organização do ato sugere aos participantes para levar instrumentos musicais, panelas e faixas.

Fonte: Boletim Asduerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário