quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NOTAS SOBRE O DESPEJO NO DF


Na última quarta-feira, 22 de agosto, o Distrito Federal sofreu mais uma truculenta ação de despejo e destruição de casas. A ocorrência cada vez mais constante é um atentando contra o direito das famílias. É de longa data que o MTST vem denunciando essa prática abusiva e autoritária do governo de acabar com as casas das pessoas sem qualquer tipo de defesa. Talvez por isso o “Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo”, dirigido pela Secretaria de Ordem Pública e Social – SEOPS e pela Agência de Fiscalização do DF - AGEFIS, derruba as casas e as associa ao MTST.

Afirmamos que a ocupação em frente ao Monjolo não é do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, portanto não tem razão alguma para o governo (que sabe bem quais são nossas negociações em curso no DF) divulgue em seu sítio eletrônico tal mentira.

Esperamos que tal fato não seja utilizado como justificativa para o GDF trair os trabalhadores organizados pelo MTST e romper o acordo do Acampamento Novo Pinheirinho ou do Nova Planaltina.

Historicamente no DF as famílias ou acabam enganadas por grileiros, contra quem também lutamos, ou se iludem com promessas e listas do governo que garantem sempre o interesse da especulação imobiliária. Marcamos a solidariedade do Movimento com todos os trabalhadores e todas as trabalhadoras que decidem parar de esperar e de ser enganadas e partem para a luta por sua moradia!

Exigimos uma retratação no sítio eletrônico da SEOPS.

MTST, A Luta é Pra Valer!

Matérias:

http://www.seops.df.gov.br/

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/08/gdf-derruba-99-casas-em-operacao- contra-uso-irregular-do-solo.html

http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/08/22/interna_cidadesdf,318643/quase-100-barracos-erguidos-pelo-mtst-em-area-publica-no-gama- sao-removidos.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário